Compartilhe




       

Participe

Você pode participar desse movimento de diversas formas:

Se você for escritor:

- Produzindo projetos ou pré-projetos de literatura digital e enviando para nós: muitas pessoas perguntam como se faz um projeto de livro digital, que programa se pode usar. É possível usar código HTML ou mesmo um PDF com hiperlinks, imagens ou outros recursos digitais, mas já existem algumas plataformas (em inglês) para se contar histórias interativas e não lineares. Indicamos que você experimente a Twine.

- Divulgando seu projeto de literatura digital: se você já tem algum projeto que acredite se encaixar no que chamamos de literatura digital, envie o link para nós e podemos divulgá-lo em nosso site, sem custo algum;


Se você for acadêmico:

- Produzindo artigos para o site: valem artigos sobre a leitura e a literatura na Era Digital, o que engloba as discussões sobre o e-book, os tablets, o mercado editorial, a auto-publicação e, claro, a literatura digital.


Se você for professor:

- Criando sugestões didáticas: se você utilizou algum projeto de literatura digital em sala de aula, relate sua experiência para nós para publicarmos no Espaço do Professor, com o devido crédito a você e sua escola.